» mais
Comentar           Imprimir
Pesquisa/Tecnologia
Domingo, 08 de abril de 2018, 18h47

Divisão de chips garante resultado trimestral positivo para a Samsung


.

A Samsung superou a Intel e se tornou a maior fabricante de chips do mundo no fim do ano passado, e dados referentes ao primeiro trimestre de 2018 indicam que a divisão de chips segue com papel importante dentro da empresa.

No balanço financeiro preliminar dos três primeiros meses do ano, a Samsung registrou um lucro acima do projetado para o período, e isso graças à divisão responsável pela produção de chips, segundo a Bloomberg. A demanda por chips de memória para servidores e celulares segue em alta, e a Samsung é a principal fornecedora da tecnologia no mundo.

Apesar do resultado preliminar ser positivo, a situação poderia ser ainda melhor para a Samsung. A coreana fornece telas para diversas empresas, incluindo o display OLED do iPhone X. Mas as vendas abaixo do esperado do celular da Apple prejudicaram o desempenho geral da divisão de telas.

A Samsung deve apresentar o balanço trimestral final no fim do mês, com números definitivos de receita e lucro. Também são esperados dados sobre as vendas do Galaxy S9, lançado em março ao redor do planeta.

Olhar Digital


Comentar           Imprimir


Busca



Enquete

Você concorda com uma candidatura do vice Niuan a deputado estadual?

Não - pois se Emanuel for cassado Cuiabá ficará sem prefeito.
Sim - pois é direito dele como político.
Tanto faz, Mauro Mendes também não teve vice.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 8431-3114