» mais
Comentar           Imprimir
Pesquisa/Tecnologia
Quinta, 12 de abril de 2018, 03h31

Pós-doutorado em Bioenergética na Unicamp com bolsa da Fapesp


O Projeto Temático “Função e Disfunção Mitocondrial: Implicações para o Envelhecimento e Doenças Associadas”, conduzido no Laboratório de Bioenergética da Faculdade de Ciências Médicas da Unicamp, tem uma oportunidade de pós-doutorado com bolsa da Fapesp. O prazo de inscrição termina em 14 de abril de 2018.

A pesquisa é para atuar na investigação do eixo esfingosina-1 fosfato/receptor S1P (S1P/S1PR1) na homeostase celular redox e metabolismo energético de células endoteliais humanas. O bolsista participará da identificação de proteínas mitocondriais que interajam com o esfingolípide S1P ou com algum elemento de sua via por meio de ensaios de coimunoprecipitação e espectrometria de massas.

Os candidatos deverão ter conhecimentos prévios em cultura de células, microscopia confocal, western blotting, imunofluorescência, coimunoprecipitação, técnicas básicas de biologia molecular e, principalmente, de bioenergética mitocondrial. Além disso, o candidato deve ser capaz de conduzir um projeto de pesquisa translacional.

É desejável ter conhecimento de aspectos envolvendo pesquisa clínica em humanos e também capacitação para coleta de células endoteliais in vivo de humanos através de cateterização arterial a fim de isolar células endoteliais frescas.

Interessados na vaga devem entrar em contato com o coordenador do projeto, o professor Aníbal Vercesi (anibal@unicamp.br), comunicando que gostariam de participar do processo seletivo e incluindo curriculum vitae, carta de apresentação e duas cartas de recomendação de docentes.

Mais informações sobre a vaga em www.fapesp.br/oportunidades/2009.

A vaga está aberta a brasileiros e estrangeiros. O selecionado receberá Bolsa de Pós-Doutorado da Fapesp no valor de R$ 7.174,80 mensais e Reserva Técnica. A Reserva Técnica de Bolsa de PD equivale a 15% do valor anual da bolsa e tem o objetivo de atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.

Caso o bolsista de PD resida em domicílio diferente e precise se mudar para a cidade onde se localiza a instituição-sede da pesquisa, poderá ter direito a um Auxílio-Instalação. Mais informações sobre a Bolsa de Pós-Doutorado da Fapesp estão disponíveis em www.fapesp.br/bolsas/pd.

Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site www.fapesp.br/oportunidades.

Agência Fapesp 


Comentar           Imprimir


Busca



Enquete

A onda 'não eleja parentes' pode afetar Emanuelzinho Pinheiro?

Afeta pois o pai prefeito Emanuel foi flagrado no caso do paletó furado.
Não afeta e segue separado dos problemas do pai
Tanto faz, o povo não não leva a sério o voto.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 8431-3114