Cuiabá | MT 19/04/2024
Pesquisa/Tecnologia
Quarta, 25 de abril de 2018, 06h51

Fundação Bill e Melinda Gates abre novas chamadas do Grand Chalenges


A Fundação Bill e Melinda Gates abriu cinco novas chamadas para o programa Grand Challenges. Quatro delas fazem parte da Grand Challenges Explorations (GCE), com inscrições abertas até dia 2 de maio 2018.

No Brasil, a fundação oferece o GCE com o tema “Ciência de dados para melhorar a saúde materno-infantil no Brasil”. Pesquisadores de todo o país podem submeter propostas.

A FAPESP participa da chamada junto com o Ministério da Saúde, o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), as fundações estaduais de amparo à pesquisa e o Conselho Nacional das Fundações Estaduais de Amparo à Pesquisa (Confap).

A chamada busca propostas inovadoras que utilizem ciência de dados e modelagens para entender os principais fatores que impactam a saúde materna e o desenvolvimento infantil no Brasil. A ideia é que os projetos financiados ajudem os gestores a definir melhores políticas públicas e intervenções nessa área.

Leia mais sobre a chamada em: https://goo.gl/233SqM.

“Affordable, Accessible, and Appealing: The Next Generation of Nutrition”, “Tools and Technologies for Broad-Scale Disease Surveillance of Crop Plants in Low-Income Countries” e “Innovations in Immunization Data Management, Use, and Improved Process Efficiency” são os temas dos outros três GCE.

O quinto Grand Chalenges tem como tema “Campylobacter spp. Transmission Dynamics in Low- and Middle-Income Countries” e tem como objetivo examinar a transmissão da bactéria Campylobacter jejuni nos países subdesenvolvidos.

O GCE já concedeu auxílios a mais de 1,3 mil pesquisadores em mais de 65 países. Os auxílios iniciais são de US$ 100 mil e projetos bem-sucedidos são elegíveis para receber financiamento de até US$ 1 milhão. As propostas são solicitadas duas vezes por ano para um conjunto crescente de desafios globais de saúde e desenvolvimento.

As submissões devem ter apenas duas páginas e nenhum dado preliminar é necessário. Os candidatos podem ter qualquer nível de experiência, em qualquer disciplina. Pode participar qualquer tipo de organização, incluindo faculdades e universidades, laboratórios do governo, instituições de pesquisa, organizações sem fins lucrativos e empresas com fins lucrativos. 

Agência Fapesp




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114