Cuiabá | MT 18/03/2024
Pesquisa/Tecnologia
Quarta, 25 de abril de 2018, 08h54

Pós-doutorado em pesquisa interdisciplinar com Bolsa da Fapesp


O Centro de Pesquisa, Inovação e Difusão em Neuromatemática (NeuroMat) está selecionando 10 candidatos de pós-doutoramento, com Bolsa da Fapesp, para desenvolver atividades de pesquisa na área de interface entre Matemática, Estatística, Computação e Neurociência. As inscrições devem ser feitas até dia 25 de abril de 2018.

Com sede na USP, o NeuroMat é um Centro de Pesquisa, Inovação e Difusão (CEPID) financiado pela Fapesp.

A pesquisa envolverá colaborações com os grupos e laboratórios experimentais e teóricos associados ao NeuroMat e poderá ser desenvolvida na USP de São Paulo, na USP de Ribeirão Preto ou na Unicamp.

Os candidatos devem ser capazes de realizar pesquisa independente em uma das duas linhas de pesquisa: 1) Modelagem estocástica e/ou computacional do funcionamento do cérebro; 2) Aquisição, processamento e análise quantitativa de registros eletrofisiológicos.

Os candidatos à primeira linha de pesquisa devem ter formação sólida em teoria das probabilidades, com ênfase em processos estocásticos, ou em matemática aplicada e/ou computacional e experiência em programação.

Os candidatos à segunda linha de pesquisa devem ter formação sólida em neurociência, com conhecimentos em programação e experiência anterior em obtenção e análise de registros neurofisiológicos, ou devem ter formação sólida em ciência da computação, com conhecimentos em desenvolvimento de algoritmos, ferramentas de software ou banco de dados.

As inscrições devem ser feitas enviando e-mail para postdoc-appl@numec.prp.usp.br, junto com súmula curricular, lista de publicações, resumo do plano de pesquisa (de até cinco páginas) e pelo menos duas cartas de recomendação.

Mais informações sobre a vaga estão em www.fapesp.br/oportunidades/2026.

As vagas estão abertas a brasileiros e estrangeiros. Os selecionados receberão Bolsa de Pós-Doutorado da Fapesp no valor de R$ 7.174,80 mensais e Reserva Técnica. A Reserva Técnica de Bolsa de PD equivale a 15% do valor anual da bolsa e tem o objetivo de atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.

Caso os bolsistas de PD residam em domicílios diferentes e precisem se mudar para a cidade onde se localiza a instituição-sede da pesquisa, poderão ter direito a um Auxílio-Instalação. Mais informações sobre a Bolsa de Pós-Doutorado da Fapesp estão disponíveis em www.fapesp.br/bolsas/pd.

Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em www.fapesp.br/oportunidades.  




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114