Cuiabá | MT 28/03/2024
Pesquisa/Tecnologia
Segunda, 14 de maio de 2018, 06h36

Facebook pode lançar criptomoeda própria


.

Uma reformulação interna do Facebook criou uma misteriosa divisão destinada a trabalhar com blockchain. E agora uma reportagem do site Cheddar diz que a rede social planeja criar uma criptomoeda própria.

A ideia seria usar uma moeda virtual própria para facilitar a realização de pagamentos dentro da plataforma do Facebook. A criptomoeda da rede social poderia, por exemplo, ser usada dentro da área Marketplace criada para compra e venda de produtos no Facebook.

O Facebook teria iniciado os estudos sobre o blockchain há cerca de um ano, mas o projeto só ganhou força recentemente, com a criação de uma área dentro da empresa dedicada ao assunto. A divisão de blockchain do Facebook vai ser comandada por David Marcus, um executivo que trabalhava no desenvolvimento do Facebook Messenger.

Caso a moeda virtual chegue a ser lançada, não será a primeira investida do Facebook na área: em 2009, os Facebook Credits foram lançados para uso dentro de jogos como Farmville. No entanto, as moedas não ganharam muita popularidade e acabaram sendo abandonadas dois anos depois.

Olhar Digital




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114