Cuiabá | MT 28/03/2024
Pesquisa/Tecnologia
Quarta, 23 de maio de 2018, 08h34

Green Talents apoia projetos de jovens pesquisadores


O Green Talents – Fórum Internacional de Projetos com Alto Potencial para o Desenvolvimento Sustentável, realizado pelo Ministério Federal da Educação e Pesquisa da Alemanha (BMBF), está em busca de jovens talentos em pesquisa em todo o mundo. Os interessados em participar poderão se inscrever até 23 de maio de 2018, pelo site da competição.

Os vencedores ganharão acesso exclusivo aos principais centros de pesquisa em desenvolvimento sustentável da Alemanha. Além disso, terão a oportunidade de visitar a Alemanha em 2018 e participar do fórum científico, com duração de duas semanas, e todas as despesas pagas.

Os selecionados também terão oportunidade de apresentar trabalhos por meio de reuniões individuais com especialistas de sua escolha, para discutir oportunidades futuras de pesquisa e cooperação. Depois, em 2019, ganharão estadia de pesquisa totalmente financiada, com duração de até três meses, na instituição da escolha do vencedor.

Todos os anos, os pesquisadores brasileiros têm se destacado no concurso com projetos na área da sustentabilidade e meio ambiente. No total, 16 brasileiros venceram a competição desde o lançamento da iniciativa, em 2009.

A iniciativa tem o objetivo de promover o intercâmbio internacional de projetos de pesquisa inovadores nas áreas da sustentabilidade e meio ambiente. Com centros de pesquisa e inovação de ponta, a Alemanha dá apoio especial a esses esforços ao intensificar a cooperação entre as mentes brilhantes mais promissoras de todo o mundo. O prêmio contempla 25 jovens pesquisadores todos os anos.

Mais informações: www.greentalents.de.

Agência Fapesp




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114