» mais
Comentar           Imprimir
Pesquisa/Tecnologia
Domingo, 03 de junho de 2018, 07h16

Microsoft Launcher ganha rastreamento de filhos na tela inicial do Android


.

A Microsoft adicionou novidades ao seu Launcher para Android nesta sexta-feira, 1º. A partir de agora, é possível rastrear a localização de membros da sua família, em especial crianças, a partir da tela inicial do sistema. Além disso, foram adicionados recursos para ver os aplicativos mais utilizados e bloquear sites impróprios.

Por enquanto, as novidades do Microsoft Launcher estão disponíveis apenas na versão prévia do aplicativo. Para usar, é preciso ter o app de tela inicial instalado em ambos os celulares e com contas de família da Microsoft. Feito isso, basta deslizar para a janela na extremidade esquerda para ver o seu feed pessoal, conferir a última localização das crianças e o horário da captura dessa informação.

A empresa também importou uma outra função presente no Windows 10 e no Xbox One: relatórios de uso de apps. A partir de agora, é possível saber quais aplicativos a criança está usando mais no telefone e o tempo gasto neles. Os resultados podem ser conferidos tanto no Microsoft Launcher como em dispositivos e sites da Microsoft.

Já o Microsoft Edge ganhará a mesma função de bloqueio de sites presentes nos PCs. Basta, novamente, que os celulares estejam conectados com uma conta familiar da Microsoft. A transição dos endereços impedidos no computador para o smartphone é automática, segundo a publicação oficial no blog do Windows.

Por fim, a empresa anunciou ainda o lançamento de um portal de notícias com conteúdo especialmente selecionado para crianças. No entanto, a novidade está disponível apenas para os Estados Unidos.

Olhar Digital


Comentar           Imprimir


Busca



Enquete

Em quem você votaria hoje para prefeito de Cuiabá?

Pedro Taques
Blairo Maggi
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114