» mais
Comentar           Imprimir
Pesquisa/Tecnologia
Domingo, 03 de junho de 2018, 10h11

Carros autônomos vão poder pegar passageiros na Califórnia


Os testes com carros autônomos vão avançar no estado da Califórnia, nos Estados Unidos. O governo local vai lançar dois novos programas que vão permitir que veículos peguem passageiros na rua - mas sempre com acompanhamento de humanos, mesmo que a distância.

De acordo com o jornal San Francisco Examiner, um dos programas vai permitir que carros autônomos peguem passageiros na rua contanto que um motorista de segurança esteja ao volante. O outro vai permitir que os carros trafeguem apenas com o passageiro, mas com monitoramento remoto feito por humanos.

As inscrições para interessados em pegar passageiros com carros autônomos na Califórnia começou em abril, e ao menos duas empresas se cadastraram - uma delas foi a Waymo, ligada ao Google.

A definição de quais empresas vão ganhar permissão para testar seus veículos com passageiros vai ser definida por um comitê local que define, entre outras coisas, que os veículos não vão poder operar perto de aeroportos, e que os passageiros vão precisar ter acima de 18 anos.

Olhar Digital


Comentar           Imprimir


Busca



Enquete

A onda 'não eleja parentes' pode afetar Emanuelzinho Pinheiro?

Afeta pois o pai prefeito Emanuel foi flagrado no caso do paletó furado.
Não afeta e segue separado dos problemas do pai
Tanto faz, o povo não não leva a sério o voto.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 8431-3114