Cuiabá | MT 23/04/2024
Pesquisa/Tecnologia
Terça, 19 de junho de 2018, 08h31

Fapesp anuncia lista tríplice para Conselho Superior


Ronaldo Aloise Pilli, da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), Arnaldo Lopes Colombo, da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), e Dimas Tadeu Covas, do Instituto Butantan, compõem a lista tríplice para a escolha do novo membro do Conselho Superior da Fapesp.

Os três foram indicados em eleição pelas instituições de ensino superior e de pesquisa no Estado de São Paulo, para a vaga que se abrirá a partir de 29 de junho de 2018, em decorrência do término do mandato do conselheiro Fernando Ferreira Costa.

Pilli teve 396 votos, Colombo, 331 votos e Covas, 183 votos. Foram recebidos 962 votos válidos, 6 em branco e nenhum voto nulo, com participação de 91,1% do colégio eleitoral.

As instituições de ensino superior e de pesquisa, oficiais ou particulares, em funcionamento no Estado de São Paulo inscreveram 16 candidatos.

A eleição foi realizada no período de 11 a 15 de junho de 2018, pela internet, encerrando-se às 17 horas do último dia. Encerrada a votação, imediatamente foi feita a apuração do seu resultado pela Comissão Eleitoral, na sede da Fapesp.

Integraram a comissão os conselheiros Eduardo Moacyr Krieger (presidente), José de Souza Martins e Marilza Vieira Cunha Rudge. O presidente da Fapesp, José Goldemberg, e o presidente do Conselho Técnico-Administrativo, Carlos Américo Pacheco, também participaram do encerramento da eleição.

A lista será encaminhada ao governador do Estado, Márcio França, para a escolha do novo conselheiro, nos termos do art. 7º, § 3º, da Lei Estadual nº 5.918, de 18/10/1960, combinado com o art. 9º, alínea “c”, dos Estatutos da Fapesp, aprovados pelo Decreto nº 40.132, de 23/05/1962.

Pilli é professor titular do Instituto de Química (IQ) da Unicamp, membro da Academia de Ciências do Estado de São Paulo, da Academia Brasileira de Ciências e da coordenação da área de Química na Fapesp. Foi diretor do IQ/Unicamp (2006-2009) e pró-reitor de Pesquisa na mesma universidade (2009-2013).

Colombo é professor titular da Escola Paulista de Medicina (Unifesp), onde foi pró-reitor de Pós-Graduação e Pesquisa (2010-2012). É consultor sênior da Leading International Fungal Education e do Global Action Fund for Fungal Infection, membro do Conselho Deliberativo da International Immunocompromised Host Society e membro da coordenação da área de Saúde I da Fapesp.

Covas é diretor do Instituto Butantan, professor titular da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (USP), onde também preside a Fundação Hemocentro. É diretor da Associação Brasileira de Hematologia, Hemoterapia e Terapia Celular e cordena o Centro de Terapia Celular, um dos Centros de Pesquisa, Inovação e Difusão apoiados pela Fapesp. 

Agência Fapesp




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114