Cuiabá | MT 28/03/2024
Pesquisa/Tecnologia
Quinta, 21 de junho de 2018, 01h39

Centro-Oeste vai entrar o inverno com tempo seco


ClimaTempo

A semana começou mais seca em todo o Centro-Oeste do Brasil. Os níveis de umidade relativa do ar voltam a cair especialmente em Mato Grosso e em Mato Grosso Sul, que tiveram céu nublado e frio na semana passada.

 

Valores de umidade abaixo dos 30% foram observados em várias cidades na tarde desta terça-feira (19). O Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), registrou 25% em Gaúcha do Norte (MT), 28% em Água Boa, 29% em Sonora (MS) e apenas 24% em Aragarças (GO). Esses valores poderão cair mais durante os próximos dias.

 

O outono vai terminar com sol forte, pouca nebulosidade e temperaturas em elevação por todo o Centro-Oeste. Não há previsão de chuva nesta quarta-feira (20) e novamente os índices de umidade do ar poderão ficar próximos ou abaixo de 30% em Mato Grosso do Sul, em Mato Grosso, em Goiás e o Distrito Federal. Da mesma maneira, a entrada do inverno, na próxima quinta-feira (21), às 7h07, pelo horário de Brasília, será de tempo seco.

 

Um sistema de alta pressão atmosférica influencia o Centro-Oeste e impede a ocorrência de chuva. Essa situação deve persistir pelo menos até o final da semana. É bom lembrar, que o inverno é época de estiagem na Região Centro-Oeste. Níveis de baixos de umidade relativa acontecem frequentemente e a Região está no período normal de pouca chuva.




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114