» mais
Comentar           Imprimir
Pesquisa/Tecnologia
Sexta, 22 de junho de 2018, 08h31

Pesquisas em hipertensão e diabetes serão apoiadas


A Fapesp anuncia a participação em chamada de propostas da Global Alliance for Chronic Diseases (GACD). Serão selecionados e apoiados projetos de pesquisas em Prevenção ou Gerenciamento de Hipertensão e/ou Diabetes.

Com sede em Londres, a GACD reúne agências financiadoras de pesquisas em doenças crônicas não transmissíveis em diversos países. A aliança coordena e apoia atividades de pesquisa que enfoquem a prevenção e o tratamento de doenças crônicas não transmissíveis em escala global – que respondem por cerca de 60% das mortes em todo o mundo, segundo a organização –, especialmente em países de baixa ou média renda e com populações mais vulneráveis.

Entre os membros da aliança estão a Fapesp, o National Health and Medical Research Council da Austrália, os Institutes of Health Research do Canadá, a Academia de Ciências Médicas da China, o Medical Research Council do Reino Unido, a Agência para Pesquisa Médica do Japão, a Direção Geral de Pesquisa e Inovação da Comissão Europeia e os National Institutes of Health (NIH) dos Estados Unidos.

A oportunidade está aberta a pesquisadores vinculados a instituições de ensino superior ou de pesquisa no Estado de São Paulo. As submissões deverão seguir as normas e orientações do Programa de Pesquisa em Políticas Públicas da Fapesp.

Cada proposta deverá envolver um mínimo de dois parceiros elegíveis (pesquisadores responsáveis) de dois diferentes países ou regiões. A Fapesp financiará até três propostas na chamada.

Pesquisadores interessados em participar da chamada devem consultar a Fapesp a respeito de sua elegibilidade antes de iniciar a elaboração do projeto. Apenas pesquisadores considerados elegíveis poderão submeter propostas. As consultas de elegibilidade serão recebidas até 10 de agosto de 2018. A data-limite para submissão das propostas é 10 de setembro.

Mais informações sobre a chamada: www.fapesp.br/11813.  

Agência Fapesp


Comentar           Imprimir


Busca



Enquete

Você concorda com uma candidatura do vice Niuan a deputado estadual?

Não - pois se Emanuel for cassado Cuiabá ficará sem prefeito.
Sim - pois é direito dele como político.
Tanto faz, Mauro Mendes também não teve vice.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 8431-3114