» mais
Comentar           Imprimir
Pesquisa/Tecnologia
Sexta, 22 de junho de 2018, 17h33

Inverno terá temperaturas mais elevadas no Centro-Oeste


ClimaTempo

No Centro-Oeste, assim como no Sudeste, é normal que o tempo fique seco durante o inverno por conta da falta da influência da umidade da Amazônia. O tempo mais aberto favorece maior amplitude térmica (grande diferença entre a temperatura mínima e máxima), principalmente entre Mato Grosso e o norte de Goiás.

Vai fazer muito frio?
As ondas de frio serão poucas e de curta duração durante a estação, e podem derrubar as temperaturas principalmente no sul de Goiás e de Mato Grosso do Sul. No entanto, de modo geral, a tendência é de temperaturas mais elevadas.

 

Durante os meses de inverno, ocorrem picos de temperaturas baixas durante a madrugada no estado de Mato Grosso. Ao mesmo tempo, algumas tardes ficam bem quentes e a umidade relativa do ar entra em queda no estado.

 

Como fica a chuva?
De acordo com o meteorologista Alexandre Nascimento, a expectativa é de que a chuva fique dentro do normal ou até abaixo da média, salvo raras exceções. “A maioria dessas pancadas de chuva devem acontecer somente no início de setembro”, explica o meteorologista.

 

Durante o próximo trimestre, toda a Região Centro-Oeste terá pouquíssima chuva e temperaturas em elevação gradativa a partir de agosto. “A umidade relativa do ar muito baixa irá proporcionar a proliferação das queimadas a partir da segunda quinzena de agosto”, afirma Nascimento.

 

Já no mês de julho, a temperatura fica dentro do normal ou acima da média no Distrito Federal e em Goiás. “Em agosto, faz mais calor em Mato Grosso e em Mato Grosso do Sul, e em setembro, o calor vai predominar em todas as áreas da Região Centro-Oeste”, conclui o meteorologista.


Comentar           Imprimir


Busca



Enquete

Você concorda com uma candidatura do vice Niuan a deputado estadual?

Não - pois se Emanuel for cassado Cuiabá ficará sem prefeito.
Sim - pois é direito dele como político.
Tanto faz, Mauro Mendes também não teve vice.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 8431-3114