» mais
Comentar           Imprimir
Pesquisa/Tecnologia
Sábado, 23 de junho de 2018, 11h19

Finep e AEB investirão R$ 34 milhões no desenvolvimento de satélites


Foi lançado nesta sexta-feira (22) edital voltado para o setor aeroespacial no valor de R$ 31,4 milhões. Com o investimento, empresas brasileiras terão condições de aumentar a participação no desenvolvimento de satélites no País.

Elaborada pela Empresa Brasileira de Inovação e Pesquisa (Finep) e pela Agência Espacial Brasileira (AEB), a chamada pública estava prevista no acordo de transferência de tecnologia espacial firmado com a empresa francesa Thales Alenia Space. O apoio será feito por meio de subvenção econômica, sem a necessidade de devolução dos recursos financeiros.

Empresas interessadas terão 31 dias para submeter as propostas, com o resultado final sendo divulgado em 24 de agosto. São esperadas apenas empresas com experiência no setor. Para a seleção, serão levadas em consideração caraterísticas como histórico de projetos, equipe dedicada, estrutura física e montagem do plano de trabalho.

A nova chamada contempla o tópico remanescente do edital de transferência de tecnologia de 2015, que selecionou cinco propostas para seis temas disponíveis. Será apoiada a proposta para transferência tecnológica referente a tecnologia de cargas úteis ópticas de observação: pacotes de trabalho 1 e 2.

 


Comentar           Imprimir


Busca



Enquete

Você concorda com uma candidatura do vice Niuan a deputado estadual?

Não - pois se Emanuel for cassado Cuiabá ficará sem prefeito.
Sim - pois é direito dele como político.
Tanto faz, Mauro Mendes também não teve vice.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 8431-3114