Cuiabá | MT 19/04/2024
Pesquisa/Tecnologia
Sábado, 30 de junho de 2018, 05h31

Mestrado em neurociências com bolsa da Fapesp


Uma oportunidade de mestrado com bolsa da FAPESP está disponível junto ao projeto de pesquisa “Circuitaria e fenótipos neuronais hipotalâmicos envolvidos no acoplamento da atividade do eixo hipotálamo-hipófise-adrenal às alterações da homeostase energética”, conduzido na Universidade de Ribeirão Preto (Unaerp). O prazo de inscrição termina em 1º de julho de 2018.

O objetivo geral do estudo é identificar os grupamentos neuronais hipotalâmicos, bem como o neurocircuito envolvido na ativação do eixo hipotálamo-hipófise-adrenal durante a privação de alimento. Para o desenvolvimento do estudo, será utilizada tecnologia de ponta empregada em estudos de neurociências como o sistema de deleção gênica seletiva Cre-LoxP, DREADDs e tracejamento neuronal monossináptico (sistema G-deleted e EnvA-pseudotyped RV), bem como RT-PCR e imunoensaios.

Os candidatos deverão enviar link do currículo Lattes atualizado e um breve texto sobre o interesse em neurociências/neuroendocrinologia para o e-mail do professor coordenador do projeto, Rodrigo Rorato (rrorato@unaerp.br). Haverá processo seletivo para ingressar no programa de Pós-graduação em Biotecnologia da Unaerp. Os interessados deverão acessar o site da universidade.

Mais informações sobre a vaga estão disponíveis em www.fapesp.br/oportunidades/2033.

Para informações sobre Bolsas de Mestrado acesse www.fapesp.br/bolsas/ms.

Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site www.fapesp.br/oportunidades.

Agência Fapesp




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114