» mais
Comentar           Imprimir
Pesquisa/Tecnologia
Domingo, 01 de julho de 2018, 07h46

Nextel pode ser vendida para a Vivo, aponta agência


A Nextel pode ser vendida em breve. A empresa, que tem dificuldades de lucrar com sua base de 3 milhões de assinantes, pode trocar de mãos dentro de pouco tempo, e a Telefônica Brasil, responsável pela Vivo, pode ser uma das interessadas na aquisição, segundo a agência Reuters.

De acordo com a publicação, a americana NII Holdings, empresa que detêm o controle de 70% da Nextel, quer se desfazer de sua participação na empresa, mas ainda não há uma data para entrega das ofertas.

Além da Vivo, um outro potencial novo controlador para a Nextel é a Access Industries, empresa que já detém os outros 30% das ações da operadora. A Access também tem a opção de vender sua participação para o potencial comprador, caso não tenha o interesse de manter sua fatia.

Apesar de a Telefônica Brasil aparecer como um dos potenciais primeiros interessados, não seria surpresa se outras operadoras se manifestassem. A publicação aponta que a aquisição seria interessante pela compra das faixas de frequência da Nextel, que poderia melhorar os serviços de telefonia e internet móvel e reduzir investimentos em locais como Rio e São Paulo.

A saída da NII também deve colocar uma pedra sobre os esforços da empresa em investimentos em empresas de telefonia móvel na América Latina. A Nextel do Brasil atualmente é a última empresa da região a contar com sua participação após o conglomerado abandonar as operações no Peru, Chile e no México.

Olhar Digital


Comentar           Imprimir


Busca



Enquete

Você concorda com uma candidatura do vice Niuan a deputado estadual?

Não - pois se Emanuel for cassado Cuiabá ficará sem prefeito.
Sim - pois é direito dele como político.
Tanto faz, Mauro Mendes também não teve vice.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 8431-3114