» mais
Comentar           Imprimir
Pesquisa/Tecnologia
Quinta, 05 de julho de 2018, 08h07

Pós-doutorado em eletrônica com bolsa da Fapesp


O Projeto Temático “Pesquisas Interdisciplinares em Redes Inteligentes de Energia Elétrica”, na Faculdade de Engenharia Elétrica e de Computação da Unicamp, dispõe de uma oportunidade de pós-doutorado com bolsa da Fapesp. A inscrição pode ser feita até dia 6 de julho de 2018.

O objetivo principal do projeto é o desenvolvimento de modelos de simulação sistêmica, com vistas ao estudo de estabilidade da rede elétrica, incluindo geradores, conversores e cargas, considerando a presença ou não de uma rede de comunicação.

O pesquisador desenvolverá modelos dinâmicos para os diversos agentes do sistema, incluindo as respectivas estruturas de controle e gestão centralizada/coordenada; criará modelagem dinâmica da rede de comunicação/dados, considerando restrições e falhas operacionais; estudará a estabilidade do sistema sujeito a variações de fontes, cargas e canais de comunicação; e realizará arranjo experimental para validação dos modelos no contexto de redes elétricas inteligentes.

A posição requer boas habilidades e experiência em eletrônica de potência aplicada em redes elétricas, modelagem dinâmica de conversores de potência, desenvolvimento de hardware e desenvolvimento de firmware (programação de microcontroladores e DSPs).

Os candidatos devem se inscrever enviando documentação para o professor coordenador do projeto, José Antenor Pomilio (antenor@fee.unicamp.br), que consiste em: uma carta de apresentação em que o candidato justifica seu interesse e experiência nos tópicos propostos; curriculum vitae acadêmico atualizado (ou currículo Lattes) e duas cartas de recomendação.

Mais informações sobre a vaga estão disponíveis em www.fapesp.br/oportunidades/2143.

A vaga está aberta a brasileiros e estrangeiros. O selecionado receberá Bolsa de Pós-Doutorado da Fapesp no valor de R$ 7.174,80 mensais e Reserva Técnica. A Reserva Técnica de Bolsa de PD equivale a 15% do valor anual da bolsa e tem o objetivo de atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.

Caso o bolsista de PD resida em domicílio diferente e precise se mudar para a cidade onde se localiza a instituição-sede da pesquisa, poderá ter direito a um Auxílio-Instalação. Mais informações sobre a Bolsa de Pós-Doutorado da Fapesp estão disponíveis em www.fapesp.br/bolsas/pd.

Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site www.fapesp.br/oportunidades.  

Agência Fapesp


Comentar           Imprimir


Busca



Enquete

O futuro político de Pedro Taques será:

Candidato a prefeito de Cuiabá em 2020
Voltar a operar na área de Direito
Não me interessa, problema dele.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114