Cuiabá | MT 28/03/2024
Pesquisa/Tecnologia
Sexta, 13 de julho de 2018, 07h38

Fapesp e GACD realizarão escola sobre ciência da implementação


A Implementation Science Research Training School será realizada de 6 a 10 de novembro de 2018 em Campinas (SP), com apoio da Fapesp e da Global Alliance for Chronic Diseases (GACD).

A escola contará com a presença de alguns dos principais especialistas no mundo em ciência da implementação. Segundo a GACD, a ciência da implementação na área da Saúde compreende o estudo de métodos e estratégias que permitem promover a adoção de intervenções efetivas nas práticas médicas rotineiras com o objetivo de melhorar a saúde da população. A ciência da implementação examina o que funciona, para quem e em quais circunstâncias, e como as intervenções podem ser adaptadas e escalonadas de modo que se tornem acessíveis para todos.

Entre os objetivos desta escola estão: introduzir pesquisadores em início ou meio de carreira no campo da ciência da implementação; informar como implementar resultados de pesquisas em políticas e práticas por meio de pesquisadores, profissionais da saúde e formadores de políticas públicas; expandir o campo da ciência da implementação com relação ao uso de modelos teóricos; ilustrar formas mais globais de colaboração e de networking; apresentar exemplos de implementação de resultados de pesquisa em políticas e práticas.

Entre os participantes confirmados da escola estão: Brian Oldenburg (University of Melbourne), Fernando Cendes (Unicamp e Instituto Brasileiro de Neurociências e Neurotecnologia, BRAINN), Ed Gregg (US Centers for Disease Control), Li Li Min (Unicamp e BRAINN), Paulo Saldiva (USP), Pilvikki Absetz (University of East Finland), Rachel Sturke (Fogarty International Center), Rodrigo Moreno-Serra (University of York), Sailesh Mohan (Public Health Foundation of India), Victor Wünsch Filho (USP) e Vilma Irazola (Instituto de Efectividad Clinica y Sanitaria, Argentina, e Harvard T.H. Chan School of Public Health).

Um total de 70 participantes (35 do Brasil e 35 de outros países) serão selecionados para participar da escola. Podem se candidatar: pesquisadores que tenham completado ou estejam cursando pós-graduação em áreas relacionadas à ciência da saúde ou saúde pública; doutores com titulação nos últimos três anos ou outros graduados com até cinco anos de experiência em pesquisa relevante no tema da escola.

As submissões serão analisadas pelos organizadores do evento e os selecionados poderão ter os custos de viagem e de acomodação cobertos durante o período da escola.

Candidaturas serão recebidas até 27 de julho de 2018.

Inscrições: www.surveymonkey.co.uk/r/29TT8QQ.

Mais informações: espca-gacd@fapesp.br. 

Agência Fapesp




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114