Cuiabá | MT 28/03/2024
Pesquisa/Tecnologia
Quarta, 18 de julho de 2018, 13h27

Experiências prazerosas ganham cada vez mais importância e impactam consumo no país


Que a praticidade caiu de vez no gosto dos brasileiros e é responsável por uma nova maneira de comprar já não chega a ser uma novidade. No entanto, de acordo com dados apurados pela Kantar Worldpanel, as experiências prazerosas, aquelas que despertam novas sensações e criam um ambiente de bem-estar, têm chamado a atenção dos consumidores. Segundo levantamento da empresa, nos 12 meses terminados em março deste ano os aromatizadores de ambiente ganharam mais de 594 mil lares compradores, crescendo 1,1 ponto percentual em relação ao mesmo período de 2017. Já a limpeza perfumada saltou 2,8 pontos percentuais, atraindo mais de 1,5 milhão de novos domicílios.

 

O prazer tem influenciado também a alimentação. Tanto em casa quanto fora, os brasileiros se “presenteiam” com indulgências. Dados do estudo Usage Foods & Beverages 2017 colocam na lista de delícias consumidas em nome da experiência no domicílio os itens pipoca, sorvete, salgadinho, bolo e presunto. Fora de casa, segundo o Out Of Home 2017, estão incluídas bebidas alcoólicas, sorvetes, doces, pipoca e balas e gomas.

 

Tratar-se bem já é visto pelos consumidores como um indicativo de saúde. É o que aponta o LinkQ de Saudabilidade 2018, também elaborado pela Kantar Worldpanel. Para 58% da população, estar saudável é o mesmo que se sentir feliz consigo mesmo.

 

 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114