Cuiabá | MT 28/03/2024
Pesquisa/Tecnologia
Quinta, 26 de julho de 2018, 04h33

Cemaden abre inscrições para 10 bolsas de iniciação científica


O Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden) está com inscrições abertas até 31 de julho de 2018 para 10 bolsas do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (PIBIC), programa de iniciação à pesquisa para estudantes de graduação do ensino superior.

O PIBIC é um programa voltado para o desenvolvimento do pensamento científico e iniciação à pesquisa de estudantes de graduação do ensino superior. A duração da bolsa é de 12 meses, com possibilidade de renovação. O início das atividades é no mês de agosto.

O processo de seleção constará de uma pré-seleção feita pelo comitê interno para bolsas de iniciação científica do Cemaden. O orientador será avaliado pela titulação, bolsa de produtividade, relevância geral do projeto de pesquisa, distribuição de bolsas por área e relação do projeto com as áreas prioritárias de atuação do Cemaden. Já o aluno será avaliado pelo rendimento escolar e pelo perfil acadêmico relacionado à área de pesquisa.

Os documentos necessários para inscrição no caso do orientador são proposta de pesquisa e currículo Lattes contendo formação acadêmica, atuação profissional e produção científica. Para o aluno, os documentos necessários são formulário eletrônico preenchido, histórico escolar original atualizado e autenticado pela secretaria escolar, cópia simples da carteira de identidade e CPF e currículo Lattes completo.

Os documentos deverão ser enviados eletronicamente ao e-mail pibic@cemaden.gov.br, constando no campo assunto “Solicitação de bolsa”. A relação dos alunos selecionados será divulgada na página do Cemaden em agosto.

Mais informações: https://bit.ly/2ObUvgb.  

Agência Fapesp




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114