Cuiabá | MT 28/03/2024
Pesquisa/Tecnologia
Domingo, 29 de julho de 2018, 12h47

Google proíbe apps de mineração de criptomoedas na Play Store do Android


De tempos em tempos, o Google atualiza as políticas de conteúdo para desenvolvedores da Play Store, a loja de aplicativos do Android, com novas restrições do tipo de conteúdo que pode ser disponibilizado a usuários. A mais recente mudança baniu uma série de apps, incluindo mineradores de criptomoedas e os que exageram na exibição de anúncios.

As novas restrições foram detectadas pelo site Android Police. A partir de agora, aplicativos de mineração de criptomoedas não são mais permitidos dentro da Play Store - a não ser que eles façam essa mineração remotamente, ou seja, que o poder computacional do celular em si não seja usado para isso.

O Google também proíbe agora apps supostamente infantis mas que exibem conteúdo adulto, o que pode ter sido motivado por uma polêmica envolvendo falsos vídeos para crianças no YouTube.

Desenvolvedores também não podem mais disponibilizar aplicativos que facilitem a compra ou venda de armas de fogo, munição ou acessórios para armas de fogo, o que inclui também apps com instruções de como usar ou produzir as próprias armas.

Outras categorias banidas são aplicativos com conteúdo repetitivo - descrito pelo Google como "múltiplos apps com conteúdo e experiência de uso parecidos" -, apps que enganem usuários, e também softwares cujo principal propósito seja exibir anúncios - apps que até possuem algum conteúdo além disso, mas acabam exibindo propaganda a cada vez que o usuário faz alguma coisa dentro dele.

Olha Digital




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114