Cuiabá | MT 29/03/2024
Pesquisa/Tecnologia
Sábado, 04 de agosto de 2018, 08h07

Treinamento técnico em tecnologia da informação com bolsa da Fapesp


Uma oportunidade de treinamento técnico nível quatro (TT-4), com bolsa da Fapesp, está disponível em projeto de pesquisa conduzido na Escola de Artes, Ciências e Humanidades da USP. O prazo de inscrição se encerra no dia 10 de agosto de 2018.

O projeto "Aplicação de técnicas de transferência de aprendizagem e ontologias a modelos QSAR para regressão" tem apoio do Programa Pesquisa em Parceria para Inovação Tecnológica (PITE) da Fapesp.

O projeto tem como principal objetivo o desenvolvimento de técnicas de transferência de aprendizagem e a integração de diferentes ontologias para problemas de Química Medicinal.

O bolsista selecionado participará de diversas etapas de análise de dados químicos, implementação de técnicas e análise de resultados. Atuará também na configuração e na manutenção de infraestrutura de hardware e software do laboratório de pesquisa.

Os requisitos que serão levados em consideração na seleção do bolsista são: conhecimento de técnicas de aprendizagem de máquina, experiência em Linux e Windows e conhecimento em programação em Java, Python e R. Além disso, é desejável que os candidatos tenham inglês intermediário.

Os interessados deverão enviar currículo atualizado para o e-mail da professora coordenadora do projeto, Patricia Rufino Oliveira (proliveira@usp.br).

Mais informações sobre a vaga: www.fapesp.br/oportunidades/2268.

O pesquisador de TT-4 receberá Bolsa Fapesp para treinamento técnico no valor de R$ 3.021,60. Essa bolsa é voltada para graduado, especialista em Tecnologia de Informação (TI), com dois anos de experiência após a graduação ou título de mestrado na área de TI, sem vínculo empregatício, com dedicação de 16 a 40 horas semanais às atividades de apoio ao projeto de pesquisa.

Mais informações sobre as bolsas de Treinamento Técnico: www.fapesp.br/bolsas/tt.

Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site www.fapesp.br/oportunidades.  

Agência Fapesp




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114