Cuiabá | MT 28/03/2024
Pesquisa/Tecnologia
Terça, 07 de agosto de 2018, 08h04

Camp Serrapilheira divulga resultado de seleção


O Instituto Serrapilheira concluiu o processo de seleção da primeira fase do Camp Serrapilheira, uma chamada pública para divulgadores científicos. Foram escolhidos 50 projetos de 871 inscritos. A lista dos projetos está publicada no site do Camp Serrapilheira.

Segundo o instituto, o objetivo é identificar iniciativas que proponham abordagens inovadoras de assuntos relacionados à ciência e que busquem incentivar a formação científica de jovens brasileiros e formar profissionais capazes de analisar evidências e compreender o método científico.

O Camp Serrapilheira se divide em duas fases: a primeira consiste em um evento para divulgadores de ciência (cientistas ou não), voltado a formas inovadoras de comunicar questões da ciência e estratégias criativas para divulgação científica.

A segunda fase é a seleção de projetos a serem apoiados, propostos por aqueles que participaram do evento. Os projetos selecionados na segunda fase poderão ser apoiados com até R$ 100 mil.

A chamada pública selecionou propostas de sessão para o evento Camp Serrapilheira, que será realizado de 4 a 7 de setembro de 2018 no Museu do Amanhã, no Rio de Janeiro, com parte da programação aberta ao público, no dia 4.

Mais informações: https://bit.ly/2LMMssw 

Agência Fapesp




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114