Cuiabá | MT 28/03/2024
Pesquisa/Tecnologia
Sábado, 11 de agosto de 2018, 08h01

Olimpíada Brasileira de Saúde e Meio Ambiente recebe inscrições até 17 de agosto


A Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) recebe até 17 de agosto de 2018 inscrições para a 9ª edição da Olimpíada Brasileira de Saúde e Meio Ambiente (Obsma).

Segundo a Fiocruz, a Obsma é um projeto educativo voltado a professores e alunos da educação básica de todo o Brasil, que busca estimular a produção de trabalhos interdisciplinares sobre saúde e meio ambiente em escolas públicas e privadas.

Podem ser inscritos trabalhos de alunos do ensino fundamental II (6º ao 9º ano) e ensino médio, desenvolvidos entre 2017 e 2018, nas categorias Produção Audiovisual, Produção de Textos e Projeto de Ciências.

A categoria Produção Audiovisual está aberta a videorreportagem, documentário, videoclipe, filme de ficção, videoarte, programa de entrevistas, filme de animação ou spot de propaganda, contanto que seja coletivo e não ultrapasse 10 minutos no tempo de duração.

Em Produção de Textos, o trabalho deve ser inédito e ter no máximo 10 páginas. O candidato pode fazer uso de qualquer forma ou estilo literário para estruturar sua produção textual e ainda pode utilizar fotografias, desenhos, colagens e outros elementos que permitam compor o trabalho.

O candidato na categoria Projeto de Ciências deve detalhar a motivação na escolha do tema, que caminhos percorreu durante o processo, fontes utilizadas para estruturar o trabalho e quais os impactos obtidos na escola, na comunidade ou no bairro, entre outros. É obrigatório conter fotografias, vídeos ou outras formas de registro do processo de elaboração do trabalho.

A iniciativa premiará os 36 melhores trabalhos sobre saúde e meio ambiente com uma viagem ao Rio de Janeiro, para que alunos e professores vencedores participem de atividades científicas e culturais na cidade.

Além da premiação nacional, haverá o Prêmio Ano Oswaldo Cruz para trabalhos que se destacarem utilizando recursos educacionais produzidos pela Fiocruz.

Para realizar a inscrição na 9ª Obsma, o professor deve ler o regulamento, preencher o formulário no site oficial e enviar os trabalhos inscritos para uma das Regionais da Obsma de acordo com a região do candidato (endereços estão disponíveis no site).

Mais informações: www.olimpiada.fiocruz.br, pelo e-mail olimpiada@fiocruz.br ou pelo telefone (21) 2560-8259.  

Agência Fapesp




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114