Cuiabá | MT 19/04/2024
Pesquisa/Tecnologia
Segunda, 20 de agosto de 2018, 14h12

Instituto Mauá de Tecnologia participa da 24.ª Semana de Tecnologia Metroferroviária


O Instituto Mauá de Tecnologia participará de 21 a 24 de agosto, da 24.ª edição da Semana de Tecnologia Metroferroviária, promovida pela Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Metrô (AEAMESP). Um dos eventos mais tradicionais do setor, é reconhecido por receber profissionais de diferentes Estados brasileiros, além de representantes de países da América Latina e Europa.

Marcando presença pela primeira vez, a Mauá contará com uma equipe formada por alunos e professores que apresentarão os cursos de pós-graduação em Engenharia Ferroviária e Metroferroviária (oferecidos em parceria com a CEPEFER), destacando e explicando aos participantes a estruturação dos cursos e a importância em apostar na multidisciplinaridade das disciplinas ensinadas.

Segundo os coordenadores dos cursos, os professores Henrique Boneti e Manoel Mendes, o ambiente é ideal para aumentar o relacionamento com um público especializado e interessado no setor Metroferroviário. "Além disso, conseguimos divulgar a atuação do Instituto Mauá de Tecnologia na formação complementar de engenheiros, técnicos e profissionais, que estarão ainda mais preparados para atuar nas empresas fabricantes, consultoras e operadoras metroferroviárias de transporte de passageiros e de cargas", completam os professores.

Sobre o Instituto Mauá de Tecnologia

O Instituto Mauá de Tecnologia - IMT promove o ensino científico-tecnológico, visando formar recursos humanos altamente qualificados. Há 56 anos, o IMT, com campi em São Paulo e em São Caetano do Sul, mantém duas unidades: Centro Universitário e Centro de
Pesquisas. O Centro Universitário oferece cursos de graduação em Administração, Design e Engenharia. Na pós-graduação, são
oferecidos cursos de atualização, aperfeiçoamento, especialização (MBA) nas áreas de Gestão, Design e Engenharia. O Centro de Pesquisas, há 52 anos, desenvolve tecnologia para atender às necessidades da indústria e atua como importante elemento de ligação entre as empresas e a academia. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114