Cuiabá | MT 28/03/2024
Pesquisa/Tecnologia
Sexta, 07 de setembro de 2018, 10h15

Missão Garatéa lançará programa educacional de envio de experimentos


A Missão Garatéa lançará oficialmente sua edição 2018 do programa educacional de envio de experimentos para a Estação Espacial Internacional (ISS), no dia 10 de setembro. O lançamento será no Instituto de Física da Universidade de São Paulo (IFUSP), no Auditório Abrahão de Moraes, das 13h30 às 15h30.

O evento contará com um ciclo de palestras sobre a temática espacial, em que será exposto o trabalho científico-educacional que a missão está construindo junto a estudantes brasileiros. Os temas das palestras serão “Garatéa-ISS”, “TIM Faz Ciência”, “Plástico Verde no Espaço” e “Astrobiologia”.

O evento é gratuito, com inscrição pela internet até dia 7 de setembro. O endereço do IFUSP é rua do Matão, 1371, Cidade Universitária, São Paulo. Haverá transmissão ao vivo pelo site do IPTV-USP.

O programa Garatéa-ISS é parte do Student Spaceflight Experiment Program (SSEP), projeto dos Estados Unidos que envia anualmente experimentos de estudantes para a ISS. O SSEP está em seu 15º ano e a Missão Garatéa participa pelo 2º ano consecutivo do programa, sendo a primeira comunidade fora da América do Norte com acesso ao SSEP.

Mais informações: www.sympla.com.br/garatea-iss---o-brasil-no-espaco__351348 

Agência Fapesp




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114