Cuiabá | MT 16/04/2024
Pesquisa/Tecnologia
Sexta, 07 de setembro de 2018, 23h31

Dell vê receita crescer, mas ainda tem prejuízo milionário no trimestre


A Dell conseguiu alguns bons resultados financeiros no segundo trimestre do ano fiscal de 2019. Sua receita para o período encerrado em 3 de agosto cresceu 18%, chegando à casa dos 22,9 bilhões de dólares. Os lucros ainda não apareceram, e o prejuízo registrado foi de 461 milhões de dólares. Mas, ainda assim, houve uma redução de 38% nas perdas em relação ao mesmo intervalo de 2017, em que a companhia ficou sem 739 milhões de dólares.

O resultado positivo foi impulsionado por crescimentos registrados nas áreas de infraestrutura (responsável por equipamentos de armazenamento e rede), soluções para clientes (produtos para o consumidor final) e VMWare (software para virtualização). A primeira aumentou em 24% sua receita, enquanto a segunda registrou um salto de 13% e a terceira, um de 11%.

Os números ainda não foram suficientes para resolver todos os problemas da Dell, que fracassou nas tentativas de entrar no mercado de mobile e ainda perdeu boa parte de seus ganhos com vendas de desktops nos últimos anos. Seus investimentos mais pesados nas áreas corporativas, no entanto, aparentemente estão dando resultado, e é possível que a retomada recente nas vendas no mercado de PCs acabe ajudando a melhorar os números da empresa.

Como lembra a Bloomberg, esse crescimento deve colaborar para tirar do papel os planos de Michael Dell para reabrir o capital da empresa. A Dell deixou de ser listada na bolsa norte-americana em 2013, voltando a ser privada, mas o CEO da companhia já demonstrou intenção de fazer um novo IPO.

 Olhar Digital




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114