Cuiabá | MT 16/04/2024
Pesquisa/Tecnologia
Quarta, 12 de setembro de 2018, 08h03

Butantan promove quarta edição do Curso Criação e Manejo de Zebrafish


O Instituto Butantan realiza no mês de dezembro a quarta edição do curso de extensão universitária Criação e Manejo de Zebrafish.

A capacitação é voltada para profissionais e estudantes de pós-graduação envolvidos em pesquisa com o zebrafish (Danio rerio) como modelo animal. O programa aborda as características físicas, o ambiente de origem e a forma de reprodução e crescimento desse peixe.

Os participantes poderão ver também a criação do zebrafish em um laboratório no Instituto Butantan até o modelo atual, as vantagens de utilização para pesquisas e os avanços possíveis com o uso da Plataforma Zebrafish.

O curso é gratuito com disponibilidade para 30 vagas e ocorrerá entre 3 e 7 de dezembro, das 9h às 18h.

As coordenadoras são as pesquisadoras Mônica Lopes Ferreira e Carla Lima, responsáveis pela Plataforma Zebrafish, cuja capacidade atual comporta 6 mil peixes adultos. A plataforma é mantida pelo Centro de Toxinas, Resposta-Imune e Sinalização Celular (CeTICS), um Centro de Pesquisa, Inovação e Difusão (CEPID) financiado pela Fapesp.

Os interessados em participar do curso deverão enviar uma justificativa de sua participação e currículo Lattes resumido (por meio de arquivos anexados em PDF) para o endereço cursos.cultural@butantan.gov.br até 19 de outubro de 2018.

A lista de aprovados será divulgada por meio do site www.butantan.gov.br na área cursos 2018 a partir de 8 de novembro de 2018. Os candidatos admitidos serão convocados por e-mail e deverão confirmar participação até 16 de novembro de 2018. 

Agência Fapesp




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114