Cuiabá | MT 29/03/2024
Pesquisa/Tecnologia
Quarta, 12 de setembro de 2018, 19h25

Chuva retorna ao Centro-Oeste


ClimaTempo

O tempo quente e seco está com as horas contadas sobre o Centro-Oeste. Uma mudança no padrão da circulação dos ventos e a influência de um sistema de baixa pressão em formação na Bolívia irão colaborar para espalhar nuvens carregadas nos próximos dias marcando o retorno da chuva.

 

Mas, antes da chuvarada, o calor vai aumentar. Todos os estados da Região terão uma quinta-feira (13), quente com temperaturas bastante elevadas. Cuiabá, Campo Grande, Goiânia e Brasília podem registrar um novo recorde de temperatura do ano.

 

Ainda nesta quinta-feira, são esperadas pancadas de chuva moderadas com raios no sul de Mato Grosso do Sul. Em Campo Grande, Brasília e Goiânia o tempo continua seco e os níveis de umidade podem ficar abaixo de 30%.

 

Em boa parte de Mato Grosso, o tempo também fica seco, chove de forma isolada no norte do estado.

Mudança no padrão atmosférico

Na sexta-feira (14), o sistema de baixa pressão ganha força e colabora para o aumento da instabilidade e a mudança no padrão atmosférico sobre boa parte do Centro-Oeste. Vamos observar uma grande concentração de umidade sobre o oeste, norte e sul de Mato Grosso, sul de Goiás e o norte de Mato Grosso do Sul. Nestas localidades, mesmo com a presença do sol, há condições para pancadas de chuva com raios à partir da tarde em vários pontos.

 

Em Campo Grande, o tempo fica mais instável e pode chover a qualquer hora do dia.

 

É no sul de Mato Grosso do Sul, onde as áreas de instabilidade estarão atuando mais forte. Por vezes, a chuva pode cair volumosa com moderada a forte intensidade e não dá para descartar o risco de temporais, especialmente na região de Ponta Porã.

 

Até o fim de semana, a chuva se espalha pela maior parte da Região. A chuva aumenta significativamente no Mato Grosso do Sul com acumulados que podem chegar aos 70 milímetros em algumas localidades do estado. Veja abaixo no mapa:

.



Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114