» mais
Comentar           Imprimir
Pesquisa/Tecnologia
Terça, 18 de setembro de 2018, 07h09

Pós-doutorado em Biologia mitocondrial com bolsa da Fapesp


Uma oportunidade de pós-doutorado, com bolsa da Fapesp, está disponível no Centro de Pesquisa em Obesidade e Comorbidades (OCRC), um Centro de Pesquisa, Inovação e Difusão (CEPID) da Fapesp com sede no Instituto de Biologia (IB) da Unicamp.

A vaga está vinculada ao Projeto Temático “Identificação e caracterização funcional de proteína do complexo NCoR1 associada ao controle molecular do processo de biogênese mitocondrial”. Inscrições podem ser feitas até 20 de setembro de 2018.

Entre as atividades do bolsista no projeto estão: coimunoprecipitação e espectrometria de massas do complexo; investigação do papel do NCoR1 na biogênese mitocondrial durante a diferenciação de células musculares; identificação de novos fatores de transcrição que controlam a biogênese e função mitocondrial por meio da seleção de candidatos-alvo do interactoma usando mensageiros biológicos; e investigação da interface NCoR1/TF como potencial alvo terapêutico em modelos in vitro de resistência à insulina.

Os candidatos deverão ter conhecimentos técnicos em imunoblot, qRT-PCR, coimunoprecipitação, proteômica, imunoprecipitação de cromatina (ChIP), clonagem e, principalmente, ensaios de bioenergética mitocondrial. Além disso, é indispensável experiência prévia com cultura de células e manuseio de roedores (Rattus norvegicus e Mus musculus), bem como isolamento de células primárias de músculo desses animais.

Os interessados na vaga devem entrar em contato com o coordenador do projeto, o professor Leonardo dos Reis Silveira, pelo e-mail lapemib@unicamp.br, anexando curriculum vitae, uma carta de apresentação e duas cartas de recomendação.

Mais informações sobre a vaga: www.fapesp.br/oportunidades/2320.

A oportunidade de pós-doutorado está aberta a brasileiros e estrangeiros. O selecionado receberá Bolsa de Pós-Doutorado da Fapesp no valor de R$ 7.373,10 mensais e Reserva Técnica equivalente a 15% do valor anual da bolsa para atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.

Caso o bolsista de PD resida em domicílio fora da cidade onde se localiza a instituição-sede da pesquisa e precise se mudar, ele poderá ter direito a um Auxílio-Instalação. Mais informações sobre a Bolsa de Pós-Doutorado da Fapesp estão disponíveis em www.fapesp.br/bolsas/pd.

Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site www.fapesp.br/oportunidades

Agência Fapesp


Comentar           Imprimir


Busca



Enquete

O futuro político de Pedro Taques será:

Candidato a prefeito de Cuiabá em 2020
Voltar a operar na área de Direito
Não me interessa, problema dele.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 8431-3114