Cuiabá | MT 23/04/2024
Pesquisa/Tecnologia
Sábado, 22 de setembro de 2018, 22h36

Ciclo ILP - Fapesp destaca pesquisas contra o câncer


.

Resultados de pesquisas recentes sobre câncer serão destacados em evento na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp), no dia 24 de setembro de 2018.

O Ciclo de Palestras ILP-FAPESP terá como tema “A Ciência Contra o Câncer”. Uma das palestras programadas é a “Método de autocoleta de amostras para exame de HPV e outros indicadores de câncer de colo de útero”, com Daniela Baumann Cornélio, fundadora da Ziel Biosciences, empresa que conta com apoio do Programa Fapesp Pesquisa Inovativa em Pequenas Empresas (PIPE).

As outras palestras serão “Influência dos hábitos alimentares e estilo de vida no câncer gástrico”, com Emmanuel Dias Neto, cientista adjunto no Centro Internacional de Pesquisas do AC Camargo Cancer Center; “HPV: prevenção e imunização”, com a professora Maria Ignez Saito, da Faculdade de Medicina da USP; e “Exercício físico e câncer: efeitos preventivos e terapêuticos”, com a professora Patrícia Chakur Brum, da Escola de Educação Física e Esporte da USP.

O evento é gratuito, com inscrições pela internet, e ocorrerá das 15 às 17 horas, no Auditório Teotônio Vilela da Alesp, que fica na av. Pedro Álvares Cabral, 201, Paraíso, São Paulo.

Resultado de uma parceria entre o Instituto do Legislativo Paulista (ILP) e a Fapesp, o ciclo é realizado mensalmente com o objetivo de promover eventos de divulgação científica voltados à sociedade, legisladores, gestores públicos e outros interessados

Agência Fapesp




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114