Cuiabá | MT 19/04/2024
Pesquisa/Tecnologia
Sexta, 28 de setembro de 2018, 11h02

Tempo quente, úmido e abafado no Centro-Oeste


ClimaTempo

Um sistema de baixa pressão no Paraguai colabora para espalhar nuvens carregadas na região do Pantanal do Mato Grosso do Sul. Nesta área, o tempo fica instável com previsão de pancadas isoladas de chuva de moderada a forte intensidade com raios que vão e voltam no decorrer da sexta-feira, intercalando períodos de sol. Na hora da chuva pode ventar forte.

Nas demais áreas do estado, inclusive em Campo Grande, o sol aparece, a umidade aumenta e as pancadas de chuva acontecem de forma isolada e podem vir acompanhadas de raios e ventania.

 

No Mato Grosso, o que se observa é o predomínio de calor e uma grande disponibilidade de umidade que favorecem a formação de nuvens. A partir da tarde ocorrem pancadas isoladas de chuva que acontecem por todo o estado por vezes fortes e com raios.

 

A umidade aumenta no sul e oeste de Goiás e volta a chover na capital Goiânia. O Distrito Federal, segue com tempo seco.

 

Fim de semana

No sábado, o tempo continua seco no nordeste de Goiás e no Distrito Federal. No Mato Grosso do Sul, mesmo com o sol pode chover já pela manhã em várias áreas do estado. Calor e pancadas de chuva com raios principalmente a partir da tarde nas demais áreas.

 

No domingo, o centro-sul de Mato Grosso do Sul, tem sol e pancadas de chuva com raios a qualquer hora do dia. O ar fica bastante abafado, mas não risco para tempestades severas. No Distrito Federal a umidade aumenta e são esperadas pancadas de chuva com raios em Brasília.

Em Mato Grosso e Goiás, sol e pancadas de chuva com raios a partir da tarde.




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114