» mais
Comentar           Imprimir
Pesquisa/Tecnologia
Domingo, 30 de setembro de 2018, 18h36

Stories do Facebook têm 300 milhões de usuários e também já superam o Snapchat


.

O formato "stories" - fotos e vídeos de tela cheia que desaparecem após 24 horas - foi popularizado pelo Snapchat. Mas após uma tentativa frustrada de comprar o app, o Facebook passou a copiar o formato e integrá-lo a todos os seus produtos, da rede social original ao Messenger, Instagram e até ao WhatsApp.

Hoje, até mesmo os stories do Facebook têm mais usuários do que o Snapchat. Somando os usuários do formato na rede social e no Messenger, são 300 milhões de pessoas postando fotos ou vídeos temporários por dia, informou a empresa nesta semana, segundo informações do The Verge.

Já o Snapchat, conhecido como "criador" do formato, disse em agosto que tinha 188 milhões de usuários diários, uma queda de 1,5% em comparação com o trimestre anterior. Enquanto os números do Facebook crescem, os do Snapchat diminuem. Isto sem contar os outros apps do conglomerado de Zuckerberg.

Em junho, o Instagram informou que mais de 400 milhões de pessoas usam os stories a cada dia - mais que o dobro de usuários do Snapchat. Os Status do WhatsApp são ainda mais populares: em maio, a empresa informou que o recurso tinha 450 milhões de usuários diários.

No meio disso tudo, tem também a questão financeira. O Facebook anunciou nesta semana que está abrindo a plataforma de stories da rede social principal para anunciantes. O Instagram exibe propaganda na seção desde 2017, e o WhatsApp vai entrar na onda a partir de 2019.

Olhar Digital


Comentar           Imprimir


Busca



Enquete

A onda 'não eleja parentes' pode afetar Emanuelzinho Pinheiro?

Afeta pois o pai prefeito Emanuel foi flagrado no caso do paletó furado.
Não afeta e segue separado dos problemas do pai
Tanto faz, o povo não não leva a sério o voto.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 8431-3114