» mais
Comentar           Imprimir
Pesquisa/Tecnologia
Terça, 02 de outubro de 2018, 08h06

Treinamento técnico em Ciência da Computação com bolsa da Fapesp


O Projeto Temático “Ensaio clínico controlado e randomizado para idosos com depressão residentes em áreas desprivilegiadas de São Paulo, Brasil (Proactive)”, apoiado pela FAPESP, dispõe de uma oportunidade de capacitação técnica com bolsa da Fundação (TT-4).

O objetivo principal do estudo é avaliar a efetividade e o custo-efetividade de uma intervenção psicossocial para idosos com depressão cadastrados em 20 Unidades Básicas de Saúde (UBS) com Estratégia Saúde da Família no município de Guarulhos (SP).

O bolsista dará apoio técnico para as atividades do projeto que envolvam aplicações do servidor (Java, HTML e jsp) com bancos de dados usando (Oracle) Java Database e aplicativos Android. As atividades serão realizadas em unidades da USP, na Escola Politécnica e no Instituto de Psiquiatria, além das Unidades Básicas de Saúde de Guarulhos.

O bolsista participará da instalação, manutenção e resolução dos problemas das aplicações do servidor (Java) e do sistema de banco de dados que será instalado no servidor principal do estudo, da manutenção deste servidor e da manutenção e resolução de problemas dos aplicativos Android que serão utilizados nos atendimentos psicossociais e coleta de dados.

Será responsabilidade do bolsista instalar e manter o funcionamento dos softwares do projeto nos tablets utilizados nos atendimentos dos idosos, coleta de dados e nas outras atividades do grupo de pesquisa. O bolsista irá colaborar com a equipe no treinamento e supervisão para uso do software do projeto pelos profissionais que irão realizar os atendimentos dos idosos.â?¯

O candidato deve ser graduado e especialista em Tecnologia da Computação (TI), com dois anos de experiência após a graduação ou título de mestrado na área de TI, e não ter vínculo empregatício. O período de trabalho será de 40 horas semanais.

As inscrições serão recebidas exclusivamente por e-mail, com documentos anexados em formato PDF, para a professora Marcia Scazufca (scazufca@gmail.com), pesquisadora principal do projeto, com o assunto “Bolsa TT- IV”.

São necessários uma cópia do certificado de graduação e/ou pós-graduação; histórico escolar da graduação e/ou pós-graduação e carta de interesse e motivação pela posição (até uma página).

Mais informações sobre essa oportunidade estão disponíveis em: www.fapesp.br/oportunidades/2394

Agência Fapesp


Comentar           Imprimir


Busca



Enquete

A onda 'não eleja parentes' pode afetar Emanuelzinho Pinheiro?

Afeta pois o pai prefeito Emanuel foi flagrado no caso do paletó furado.
Não afeta e segue separado dos problemas do pai
Tanto faz, o povo não não leva a sério o voto.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 8431-3114