» mais
Comentar           Imprimir
Pesquisa/Tecnologia
Domingo, 07 de outubro de 2018, 08h51

Google Assistente agora pode pedir um Uber pelo usuário


O assistente virtual do Google está mais inteligente a partir de agora. O aplicativo para Android e iOS começou a receber a função que permite utilizar aplicativos de transporte como Uber e 99 apenas por comandos de voz.

Na prática, isso significa que não seria necessário abrir o app para solicitar um carro. Depois de ativar o Google Assistente, solicitar uma corrida e mencionar seu destino, o Assistente responderá com uma lista de preços estimados de todos os serviços de transporte ao seu redor, incluindo Uber e outros serviços.

Caso o usuário já tenha sua preferência e não queira que o Assistente compare os preços para você, é possível também apenas falar o nome do serviço para solicitar uma viagem. Por exemplo, você pode dizer: "Ok Google, me reserve um Uber para o parque do Ibirapuera".

O recurso vai funcionar no Android, no iPhone, no Google Home e em todos os outros dispositivos inteligentes em que o Google Assistente estiver presente.

No entanto, a novidade ainda pode demorar alguns meses para funcionar aqui no Brasil. O Google informou que os serviços de táxi e carona estarão disponíveis "primeiro em inglês e em qualquer país em que esses serviços de transporte opere. Planejamos expandir para mais idiomas nos próximos meses."

Olhr Digital


Comentar           Imprimir


Busca



Enquete

Em quem você votaria hoje para prefeito de Cuiabá?

Pedro Taques
Blairo Maggi
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114