» mais
Comentar           Imprimir
Pesquisa/Tecnologia
Domingo, 07 de outubro de 2018, 09h55

Nova versão do teclado do Google oferecerá tema escuro para economizar bateria


.

Uma bem-vinda novidade começa a chegar ao Gboard, o popular teclado do Google. Em sua nova edição, ele poderá ativar, automaticamente, o "tema escuro" quando o smartphone entra no modo de economia de bateria. O recurso aparece na versão 7.6.13, que ainda está em estágio beta (em testes).

Para ativar esta nova funcionalidade, basta ir ao Gboard > Configurações > Preferências e, na seção Design, ativar a nova opção "Switch to dark theme in battery saver" (algo como "Mudar para o tema escuro com economia de bateria", em português).

Quando o modo economia de bateria é ativada, de forma automática ou manual, o teclado do Gboard mudará do tema claro para o tema escuro permitindo a economia de energia nas telas OLED.

Este novo recurso vem surgindo de forma escalonada, liberado aos poucos pelos servidores do Google. Por isso, não será suficiente apenas atualizar para a versão beta mais recente. Como ele se encontra em fase de estes, é provável que o recurso demore mais algumas semanas para que todos os usuários possam utilizar essa nova função.

Olhar Digital


Comentar           Imprimir


Busca



Enquete

Em quem você votaria hoje para prefeito de Cuiabá?

Pedro Taques
Blairo Maggi
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114