Cuiabá | MT 29/03/2024
Pesquisa/Tecnologia
Segunda, 08 de outubro de 2018, 11h11

Centro-Oeste tem calor e pancadas de chuva nesta semana


ClimaTempo

A semana que está começando será marcada por sol, calor e pancadas de chuva na maior parte da região Centro-Oeste. As exceções são o Distrito Federal e o nordeste de Goiás, onde o ar fica mais seco e dificulta a formação de nuvens carregadas nos próximos dias.

Em Mato Grosso do Sul, a atuação de sistemas de baixa pressão deixam o tempo muito instável, com bastante nebulosidade principalmente no sul do estado e pancadas frequentes de chuva. Há condições para temporais em todos os dias da semana (até sexta-feira, 12), com maior risco para as regiões de Dourados, Ponta Porã e Campo Grande. Por conta do céu mais nublado, a temperatura não sobe tanto no sul do estado.

Nas demais áreas da região Centro-Oeste, o que inclui o norte de Mato Grosso do Sul, todo o estado de Mato Grosso e grande parte parte de Goiás, o sol predomina e a temperatura fica elevada. Por conta do calor e da alta umidade, nuvens carregadas se formam, especialmente a partir da tarde, e provocam pancadas de chuva com trovoadas. Esta situação permanece ao longo de toda a semana. Há condições para temporais, no entanto, eles ocorrem de forma mais isolada em comparação a Mato Grosso do Sul.




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114