Cuiabá | MT 29/03/2024
Pesquisa/Tecnologia
Terça, 09 de outubro de 2018, 08h05

Mestrado em Ecologia e Bioprospecção de Produtos Naturais com bolsa da Fapesp


Duas oportunidades de mestrado com bolsa da Fapesp estão disponíveis em um projeto de pesquisa conduzido no Programa de Pós-Graduação em Evolução e Diversidade da Universidade Federal do ABC. O prazo de inscrição vai até 15 de outubro de 2018.

As vagas estão vinculadas ao projeto “Holobioma das esponjas marinhas, efeitos das mudanças climáticas e potenciais biotecnológicos: uma abordagem holística e multidisciplinar”.

Em uma das vagas, o projeto a ser desenvolvido pelo estudante envolverá a realização de experimentos in loco para avaliar se a predação especialmente por peixes influenciará o crescimento das esponjas marinhas. É desejável que o candidato tenha experiência em estudos relacionados aos fatores controladores das comunidades marinhas e tenha feito curso de mergulho autônomo.

Para a outra oportunidade, o bolsista trabalhará com o isolamento de bactérias associadas às esponjas marinhas. Fará a identificação e o rastreamento via PCR dos genes PKS tipos I e II e NRPS nessas bactérias. É desejável que o candidato para a vaga tenha experiência em: biologia molecular como extração de ácidos nucleicos, PCR, sequenciamento; bioprospecção de produtos naturais; e ferramentais de bioinformática para análises de genomas bacterianos.

Os interessados devem enviar e-mail para a coordenadora do projeto, a professora Cristiane Hardoim (cristianehardoim@gmail.com), contendo histórico de graduação completo, endereço eletrônico do currículo Lattes atualizado, cartas de motivação e de recomendação de um professor ou orientador da graduação.

Mais informações sobre as vagas disponíveis em www.fapesp.br/oportunidades/2402 e www.fapesp.br/oportunidades/2403.

Saiba mais sobre as Bolsas de Mestrado da Fapesp em: www.fapesp.br/bolsas/ms.

Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site www.fapesp.br/oportunidades.  

Agência Fapesp




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114