» mais
Comentar           Imprimir
Pesquisa/Tecnologia
Segunda, 08 de outubro de 2018, 15h27

Fiscalização da Anatel atuará no segundo turno das eleições


A fiscalização da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) acompanhará, durante o segundo turno das eleições, no dia 28/10, o funcionamento das redes utilizadas na transmissão dos dados das urnas eletrônicas, de todo o país, para os sistemas do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). De acordo com a fiscalização da Anatel, não houve nenhum problema no primeiro turno, dia 07/10.

O coordenador de fiscalização de serviços da Gerência de Fiscalização, Alexandre Ataíde, e o servidor da Unidade Operacional do Distrito Federal, José Maria da Cruz, estiveram a postos nesse domingo, dia 7, no Centro de Monitoramento do TSE, em Brasília, para garantir a resolução, pelas prestadoras, de qualquer intercorrência no funcionamento das redes. Estavam presentes no Centro de Monitoramento representantes das diferentes empresas de telecomunicações contratadas pelo Tribunal, como Vivo, Oi, Claro, Embratel, entre outras. Nos estados, os gerentes das Gerências Regionais e Unidades Operacionais da Anatel ficaram disponíveis caso fosse necessária a atuação local junto aos Tribunais Regionais Eleitorais.

Antes das eleições, a Anatel emitiu 85 notificações ou ofícios a outros órgãos para evitar situações que prejudicassem a transmissão das informações das urnas para a apuração dos votos. A interação com a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) e o Exército, entre outros, buscou evitar a realização de obras nos estados que pudessem danificar a infraestrutura das redes das prestadoras.


Comentar           Imprimir


Busca



Enquete

Sobre taxação do agronegócio em MT, o que você sugere?

Não deve ser taxado e fica como está.
Muda o discurso e industrialize
Apenas fogo de palha. Logo se acertam.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114