» mais
Comentar           Imprimir
Pesquisa/Tecnologia
Quarta, 17 de outubro de 2018, 08h09

Centro da Unicamp oferece curso em Biotecnologia Agrícola


Curso do Centro de Pesquisa em Genômica Aplicada às Mudanças Climáticas da Unicamp abordará temas como descoberta de genes usando bioinformática e análise de microbiomas (foto: Fapesp)

O Centro de Pesquisa em Genômica Aplicada às Mudanças Climáticas da Unicamp realizará o curso “From gene to Trait: an introduction to an advanced biotechnology pipeline (NG110)” de 22 a 26 de outubro de 2018, em Campinas.

Segundo os organizadores, o curso abordará as principais áreas e ferramentas de investigação da biotecnologia vegetal para validar novos genes associados a características desejáveis.

Haverá palestras com pesquisadores de vários países, que abordarão tópicos como descoberta de genes usando a bioinformática; associação genômica ampla; genômica comparativa e transcriptômica; análise de microbiomas; metagenômica; coleções de cultura de micróbios; inoculantes sintéticos; ensaios de inoculação; edição genética; propriedade intelectual; e questões regulatórias, entre outros.

As aulas serão realizadas na Embrapa Informática Agropecuária, situada na av. Dr. André Tosello, 209, Cidade Universitária, Campinas, SP. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas até 18 de outubro, pelo e-mail courses.gccrc@gmail.com.

O Centro de Pesquisa em Genômica Aplicada às Mudanças Climáticas é coordenado pelo professor Paulo Arruda e tem apoio da Fapesp.

Mais informações pelo e-mail courses.gccrc@gmail.com.  

Agência Fapesp


Comentar           Imprimir


Busca



Enquete

O futuro político de Pedro Taques será:

Candidato a prefeito de Cuiabá em 2020
Voltar a operar na área de Direito
Não me interessa, problema dele.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114