Cuiabá | MT 29/03/2024
Pesquisa/Tecnologia
Sábado, 20 de outubro de 2018, 08h08

Prêmio Kurt Politzer de Tecnologia recebe inscrições


As inscrições para a 17ª edição do Prêmio Kurt Politzer de Tecnologia estão abertas até 31 de outubro de 2018. São três categorias: Empresa Nascente de Base Tecnológica (Startups), Empresas e Pesquisador.

O prêmio, lançado em dezembro de 2001 pela Associação Brasileira da Indústria Química (Abiquim), tem como objetivo estimular a pesquisa e a inovação na área química no país, reconhecendo projetos de inovação tecnológica na área química que demonstrem a inventividade e a criatividade de empresas e pesquisadores.

Na categoria Startups podem ser inscritos projetos nacionais desenvolvidos por companhias em estruturação empresarial, sem posição definida no mercado, inseridas ou não em incubadoras, que busquem oportunidades em nichos de mercado com produtos ou serviços inovadores e de alto valor agregado.

Na categoria Empresas, podem participar as organizações que tenham desenvolvido no Brasil projetos e cases de inovação tecnológica na área química que levem à modernização e ao aumento da competitividade do parque industrial brasileiro. Na categoria Pesquisador, podem participar os profissionais que tenham desenvolvido projetos na área química com potencial de aplicação industrial.

Cada participante pode cadastrar mais de um trabalho, desde que indique a categoria à qual pretende concorrer. Os trabalhos serão mantidos em sigilo e qualquer divulgação dos projetos só será feita com autorização da empresa ou pesquisador.

Os projetos poderão ser enviados em formato PDF, limitado a cinco páginas, para o e-mail premiotecnologia@abiquim.org.br. A entrega dos prêmios ocorrerá durante o 23º Encontro Anual da Indústria Química, em 7 de dezembro, no Hotel Unique (av. Brigadeiro Luís Antônio, 4700, Jardim Paulista, São Paulo). 

Agência Fapesp




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114