Cuiabá | MT 29/03/2024
Pesquisa/Tecnologia
Sábado, 20 de outubro de 2018, 09h05

USP recebe inscrições para curso em Metodologia do Ensino de Ciências Naturais


O Centro de Divulgação Científica e Cultural da Universidade de São Paulo (CDCC) da USP, em São Carlos, está com inscrições abertas até 31 de outubro de 2018 para uma nova turma do curso de pós-graduação em Metodologia do Ensino de Ciências Naturais.

Com carga horária de 400 horas, o curso terá início em janeiro de 2019, com duração de 18 meses.

Segundo os organizadores, a pós-graduação na área de educação em ciências tem o objetivo de prover aos professores conhecimentos necessários para potencializar sua atuação de maneira crítica e inovadora, tendo em vista a construção de aprendizagens significativas de seus alunos e melhor formação para o exercício da cidadania.

O público-alvo é formado por professores da educação básica que ministram disciplinas de Ciências, Física, Química e Biologia. Vagas remanescentes poderão ser preenchidas por demais profissionais que atuam na área de Educação em Ciências Naturais.

O corpo docente é constituído por professores da própria universidade, funcionários do CDCC e especialistas convidados. As aulas serão presenciais, aos sábados e durante as semanas, nos meses de janeiro e julho. A seleção será feita por meio de prova escrita, no dia 1º de dezembro, no CDCC. Três vagas gratuitas estão reservadas para funcionários da USP.

Os interessados pelo curso devem preencher formulário on-line

Agência Fapesp




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114