Cuiabá | MT 19/04/2024
Pesquisa/Tecnologia
Quinta, 25 de outubro de 2018, 04h35

Mestrado em Ciências Fisiológicas UFSCar-Unesp recebe inscrições


O Programa Interinstitucional de Pós-Graduação em Ciências Fisiológicas (PIPGCF), oferecido pela Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) e pela Universidade Estadual Paulista (Unesp), recebe, até 1º de novembro de 2018, inscrições para o mestrado que terá início em 2019.

São oferecidas 25 vagas. O curso é indicado para profissionais que desejam estudar os fenômenos fisiológicos sob um ponto de vista interdisciplinar.

As linhas de pesquisa são: “Biologia celular e molecular”; “Função cardiorrespiratória e equilíbrio hidro-salino: evolução e adaptação”; “Respostas fisiológicas e bioquímicas a estressores ambientais e adaptações ao meio ambiente”; “Equilíbrio hidro-salino/Função cardiorrespiratória: controle neural e endócrino”; “Fisiologia do exercício”; “Bases neurais e comportamento animal”; “Fisiopatologia (diabetes, osteoporose e plasticidade muscular)”.

O processo seletivo para o mestrado é composto por três etapas, uma primeira de prova teórica de conhecimentos em Ciências Fisiológicas (eliminatória e classificatória), uma segunda de análise e arguição do projeto de pesquisa (eliminatória e classificatória) e uma terceira etapa de análise do curriculum vitae (eliminatória).

As inscrições poderão ser feitas pessoalmente (ou por procuração) na Secretaria do PIPGCF, das 14h às 17h, no Edifício Central do Centro de Ciências Biológicas e da Saúde da UFSCar, na rodovia Washington Luís, km 235, Monjolinho, São Carlos.

Os documentos exigidos são: ficha de inscrição disponível no edital, cópias do diploma de graduação, histórico escolar da graduação e comprovante de proficiência em língua inglesa, curriculum vitae impresso, cópias simples do RG e CPF e projeto de pesquisa.

A análise das inscrições pela Comissão de Seleção será realizada até 5 de novembro, sendo divulgadas no mesmo dia no site do PIPGCF. A divulgação do resultado final será no dia 18 de dezembro de 2018.

Mais informações: www.pipgcf.ufscar.br.  

Agência Fapesp




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114