Cuiabá | MT 28/03/2024
Pesquisa/Tecnologia
Sábado, 27 de outubro de 2018, 12h43

CNI realiza Programa de Imersões em Ecossistemas de Inovação


A 13ª edição do Programa de Imersões em Ecossistemas de Inovação será realizada de 5 a 9 de novembro de 2018 em Salvador, Belo Horizonte, Campinas, Curitiba e Porto Alegre.

A iniciativa é da Mobilização Empresarial pela Inovação (MEI), organizada pela Confederação Nacional da Indústria (CNI). Ainda como parte da atual edição, uma rodada de imersão no sistema de startups da cidade de São Paulo está programada para o período de 3 a 5 de dezembro.

O programa teve início em 2016 com o objetivo de criar oportunidades de atualização em relação aos temas de maior relevância para a competitividade dos negócios, além de estimular a cooperação em Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação (PD&I), no Brasil ou no exterior, com foco em temas para o futuro da indústria.

As atividades são voltadas para empresários, representantes do governo e da academia, com a finalidade de aproximar a indústria brasileira das tecnologias mais avançadas no país e exterior.

Durante o evento serão realizados debates, palestras e estudos de caso conduzidos por representantes empresariais, de universidades, consultorias e centros de PD&I. Além disso, serão promovidas visitas técnicas a centros de PD&I. Os representantes das empresas visitantes são informados sobre como colaborar com as instituições visitadas e conhecer infraestruturas e equipes disponíveis para cooperação. 

Agência Fapesp




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114