Cuiabá | MT 19/04/2024
Pesquisa/Tecnologia
Sábado, 03 de novembro de 2018, 20h11

SindiTelebrasil alerta sobre horário de verão em telefones


O Sindicato Nacional das Empresas de Telefonia e de Serviços Móvel Celular e Pessoal - SindiTelebrasil, emitiu nota informando que em virtude do Horário de Verão, que entra em vigor no domingo, 4/11, as operadoras de telefonia programam o horário de suas plataformas de rede e serviços de acordo com o calendário oficial, reprogramando sua rede quando há qualquer alteração. Além disso, realizam o monitoramento online nessas datas, para se certificarem de que a alteração ocorreu conforme o esperado.
 

 

"Algumas funcionalidades do aparelho do usuário, no entanto, podem impedir a atualização correta. Se a função "Data e Hora" do seu celular não estiver em modo de busca automática do horário da rede da operadora, fique atento, pois o aparelho não atualizará a hora para o horário de verão automaticamente" - orienta o sindicato.

 

O SindiTelebrasil reforça que a mudança no relógio no último dia 21 não ocorreu nas plataformas de rede das operadoras, e sim em aplicativos externos instalados nos aparelhos privados, fora do domínio de controle das operadoras.




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114