Cuiabá | MT 16/04/2024
Pesquisa/Tecnologia
Sábado, 10 de novembro de 2018, 09h15

Instituto de Química da Unesp recebe inscrições para pós-graduação


O Instituto de Química da Universidade Estadual Paulista (Unesp), em Araraquara, está com inscrições abertas para os programas de Pós-Graduação em Biotecnologia e de Pós-Graduação em Química. As inscrições vão até 14 de novembro de 2018 para o primeiro e até 7 de dezembro para o segundo.

Em Biotecnologia, são 30 vagas para mestrado e 20 para doutorado, com ingresso no primeiro semestre de 2019. Podem se inscrever graduados de cursos em áreas correlacionadas à Biotecnologia. As áreas de pesquisa do Programa são Biotecnologia Aplicada à Saúde e Biomateriais, Biotecnologias Celular e Molecular, de Enzimas e Industrial e Ambiental.

O exame de seleção, que será realizado de 4 a 6 de dezembro, será aplicado nas cidades de Araraquara, Lima (Peru) e Bucaramanga e Pereira (Colômbia). Os candidatos de fora do Brasil podem escolher ter as questões da prova escritas em português ou inglês. As respostas poderão ser feitas em português, inglês ou espanhol.

Para o curso de mestrado e doutorado direto haverá prova escrita abrangendo conhecimentos básicos de Bioquímica e Microbiologia. Para o curso de doutorado e doutorado direto haverá análise do curriculum vitae documentado e apresentação e arguição do pré-projeto.

Em Química, são 25 vagas para o mestrado e 25 para o doutorado, com ingresso no primeiro semestre de 2019. Podem se inscrever portadores de diploma de curso superior em Química ou área correlata.

O exame de seleção, de 28 a 30 de janeiro de 2019, será aplicado em Araraquara, Dourados (MS), Juiz de Fora (MG), Manaus, Belém, São Cristóvão (SE), Recife, Areia (PB), Volta Redonda (RJ), Lima (Peru), Pereira e Bucaramanga (Colômbia) e Hermosíllo (México). O candidato poderá optar por realizar a prova em português ou em inglês e dar as respostas em português, inglês ou espanhol.

O exame de seleção para o curso de mestrado constará de prova escrita sobre aspectos fundamentais da Química e Engenharia Química, e para o curso de doutorado haverá prova escrita sobre aspectos fundamentais da Química e Engenharia Química e análise do curriculum vitae e histórico escolar. A prova escrita terá 12 questões, das quais o aluno deverá escolher apenas oito para responder. 

Agência Fapesp




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114