Cuiabá | MT 23/04/2024
Pesquisa/Tecnologia
Sábado, 24 de novembro de 2018, 08h07

Pós-doutorado em simulações numéricas com bolsa da Fapesp


Uma oportunidade de pós-doutorado com bolsa da Fapesp no Projeto Temático “Processos de transferência de calor com mudança de fase de elevado desempenho aplicados ao aproveitamento de energia solar” está disponível na Escola de Engenharia de São Carlos da USP.

O projeto é coordenado pelo professor Gherhardt Ribatski. O prazo de inscrição termina em 30 de novembro de 2018.

O projeto tem como objetivo o desenvolvimento, a implementação computacional e a avaliação de técnicas de simulação numéricas com o método Lattice Boltzmann (LB) para modelagem dos processos hidrodinâmicos e de transferência de calor que ocorrem em escoamentos líquidos e gás-líquido com e sem mudança de fase em microcanais de trocadores de calor de alto desempenho.

É recomendável que o candidato tenha conhecimentos na simulação de fenômenos de transporte com e sem mudança de fase, habilidades de programação computacional (C, C++, CUDA, Matlab) e experiência no uso de métodos numéricos que permitam desenvolver ferramentas computacionais utilizando arquiteturas de memória compartilhada (GPU-CPU multicores). Conhecimentos teóricos sobre teoria cinética dos gases e modelagem de escoamentos multifásicos são desejáveis.

Os interessados devem enviar e-mail para lubencg@sc.usp.br com uma carta de apresentação com justificativa de interesse e experiência nos tópicos propostos, curriculum vitae acadêmico atualizado e duas cartas de recomendação.

Mais informações sobre a vaga: www.fapesp.br/oportunidades/2396.

A oportunidade de pós-doutorado está aberta a brasileiros e estrangeiros. O selecionado receberá Bolsa de Pós-Doutorado da Fapesp no valor de R$ 7.373,10 mensais e Reserva Técnica equivalente a 15% do valor anual da bolsa para atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.

Caso o bolsista de PD resida em domicílio fora da cidade onde se localiza a instituição-sede da pesquisa e precise se mudar, ele poderá ter direito a um Auxílio-Instalação. Mais informações sobre a Bolsa de Pós-Doutorado da Fapesp estão disponíveis em www.fapesp.br/bolsas/pd.

Agência Fapesp




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114