Cuiabá | MT 25/04/2024
Pesquisa/Tecnologia
Domingo, 25 de novembro de 2018, 11h31

Pós-graduação em Química da UFSCar recebe inscrições até 30 de novembro


O Programa de Pós-Graduação em Química (PPGQ) da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) está com inscrições abertas até 30 de novembro de 2018 nos processos seletivos para ingresso em 2019 nos cursos de mestrado acadêmico, mestrado profissional e doutorado.

No mestrado acadêmico e no doutorado são cinco áreas: Química, Físico-Química, Química Analítica, Inorgânica e Orgânica. O mestrado profissional tem duas áreas, Química Tecnológica e Ensino de Química, voltadas a profissionais atuantes em empresas ou instituições de ensino, respectivamente.

O processo seletivo para o mestrado acadêmico tem duas etapas: a primeira é eliminatória com uma prova escrita em Química Geral, e a segunda é classificatória com a análise de histórico escolar e currículo. Para o doutorado, é preciso ter carta de aceite de orientação. Será também realizada prova de Química Geral classificatória para a atribuição de bolsas. O processo seletivo do mestrado profissional terá, inicialmente, avaliação oral composta por discussão da proposta de trabalho apresentada, de caráter eliminatório.

Os aprovados cursarão disciplinas ao longo do primeiro semestre e aqueles que alcançarem os conceitos A ou B na disciplina Preparação do Projeto Profissional poderão prosseguir no curso. As inscrições devem ser feitas pelo site do PPGQ. O resultado dos processos seletivos será divulgado no dia 22 de fevereiro de 2019.

Mais informações: www.ppgq.ufscar.br/exame/processo-seletivo-1o-2019.  

Agência Fapesp




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114