Cuiabá | MT 25/04/2024
Pesquisa/Tecnologia
Quarta, 05 de dezembro de 2018, 04h31

Pós-doutorado em Zootecnia com Bolsa da Fapesp


Um projeto de pesquisa conduzido no Centro de Pesquisas Tropicais em Búfalos da Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia da Universidade Estadual Paulista (Unesp), em Botucatu, tem uma vaga para pós-doutorado com bolsa da Fapesp. O prazo de inscrição termina no dia 7 de dezembro de 2018.

A oportunidade está vinculada ao Projeto Temático “Exigências Nutricionais, Comportamento, Temperamento Animal, Eficiência Alimentar, Parâmetros Metabólicos, Qualidade de Carcaça e Carne de Búfalos em Condições Tropicais”.

O bolsista participará de pesquisas com bubalinos com ênfase em produção de carne, eficiência alimentar, comportamento animal, desempenho em confinamento, parâmetros sanguíneos e análise de dados.

O bolsista participará do subprojeto “Eficiência alimentar, comportamento alimentar, temperamento e parâmetros metabólicos de búfalos de três grupos genéticos em crescimento”. Também participará de atividades dando suporte aos alunos em atividades como coleta e análise de dados, desenvolvimento de teses e dissertações e publicações de artigos científicos.

Além de doutorado em Zootecnia, há menos de seis anos, o candidato deve ter experiência em: instituição estrangeira com foco no sistema de produção de carne (por pelo menos oito meses); bubalinocultura, bem como o manejo dos animais; avaliações de temperamento animal; imagens termográficas; análises de parâmetros sanguíneos utilizando kits comerciais e leitor de microplacas; em software SAS; em espectroscopia de infravermelho próximo (tecnologia NIR) e análise de imagem para qualidade de carne; e em fala e escrita científica em inglês e espanhol.

As inscrições serão recebidas exclusivamente por e-mail, com documentação anexada em formato PDF (em arquivo único), enviado ao coordenador do projeto, professor André Mendes Jorge (andre.jorge@unesp.br e andrejorge1@gmail.com). A documentação exigida é curriculum vitae, carta de apresentação e duas cartas de recomendação.

Mais informações sobre a vaga: www.fapesp.br/oportunidades/2524.

A oportunidade de pós-doutorado está aberta a brasileiros e estrangeiros. O selecionado receberá Bolsa de Pós-Doutorado da Fapesp no valor de R$ 7.373,10 mensais e Reserva Técnica equivalente a 15% do valor anual da bolsa para atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.

Caso o bolsista de PD resida em domicílio fora da cidade na qual se localiza a instituição-sede da pesquisa e precise se mudar, poderá ter direito a um auxílio instalação. Mais informações sobre a Bolsa de Pós-Doutorado da Fapesp estão disponíveis em www.fapesp.br/bolsas/pd

Agência Fapesp




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114