» mais
Comentar           Imprimir
Pesquisa/Tecnologia
Quarta, 12 de dezembro de 2018, 07h03

Centrinho-USP oferece vários cursos gratuitos na área da Saúde


O Hospital de Reabilitação de Anomalias Craniofaciais (HRAC/Centrinho) da Universidade de São Paulo (USP), em Bauru, está com processos seletivos abertos que oferecem 61 vagas no total para cursos de pós-graduação stricto sensu (mestrado e doutorado), lato sensu (especialização) e de extensão na área da Saúde.

As inscrições para mestrado e doutorado terão duas fases, a primeira até 18 de dezembro de 2018, e a segunda, de 2 a 25 de janeiro de 2019. Para os demais o período de inscrição vai de 14 a 25 de janeiro.

Todos os cursos são gratuitos. O Programa de Pós-Graduação em Ciências da Reabilitação, área de concentração em Fissuras Orofaciais e Anomalias Relacionadas, oferece 45 vagas, sendo 27 para mestrado e 18 para doutorado. Podem participar da seleção pessoas com graduação em cursos das três grandes áreas de conhecimento: biológicas, exatas e humanidades.

Os candidatos devem ter formação superior compatível com as linhas de pesquisa do programa; disponibilidade de dedicação integral ao curso, incluindo atividades ambulatoriais e assistenciais no hospital; proficiência em língua inglesa; além de artigo aceito para publicação ou publicado em periódico nos últimos cinco anos (para candidatos ao doutorado).

As inscrições serão recebidas na Seção de Pós-Graduação do HRAC-USP, na rua Silvio Marchione, 3-20, Vila Universitária, Bauru, SP, de segunda a sexta, das 8 às 11 horas e das 14 às 17 horas.

A Prática Profissionalizante em Cirurgia Craniofacial para Tratamento de Deformidades Congênitas e Adquiridas da Face oferece uma vaga para candidatos com graduação em medicina e residência médica concluída em Otorrinolaringologia, Cirurgia Plástica ou Cabeça e Pescoço.

Para a Prática Profissionalizante em Cirurgia e Traumatologia Buco-Maxilo-Facial, são três vagas para candidatos com graduação em odontologia. A Prática Profissionalizante em Rinologia (Cirurgia Endoscópica, Cirurgia Plástica da Face e Craniofacial) oferece uma vaga. Os candidatos devem ser graduados em medicina e ter residência médica em otorrinolaringologia concluída.

Também são oferecidas três vagas para a Prática Profissionalizante em Implante Coclear e Próteses Auditivas Implantáveis, voltada a profissionais com graduação em medicina e residência médica concluída em otorrinolaringologia.

As práticas profissionalizantes têm duração de um ano, com início em 7 de março de 2019. A carga horária é de 40 horas semanais de atividades teóricas e práticas. As inscrições serão realizadas pelo site da USP Digital. 

Agência Fapesp


Comentar           Imprimir


Busca



Enquete

Em quem você votaria hoje para prefeito de Cuiabá?

Pedro Taques
Blairo Maggi
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114