Cuiabá | MT 28/03/2024
Pesquisa/Tecnologia
Quinta, 20 de dezembro de 2018, 07h43

DAAD e Fapesp lançarão Programa de Pesquisa Alemanha-São Paulo


O Serviço Alemão de Intercâmbio Acadêmico (DAAD) e a Fapesp lançarão em 2019 o Programa de Pesquisa Alemanha-São Paulo (Propasp).

O Propasp possibilitará o financiamento de projetos conjuntos de pesquisa conduzidos por equipes na Alemanha e no Estado de São Paulo, em todas as áreas de conhecimento. O período inicial de fomento será de dois anos, com possibilidade de prorrogação por mais dois anos.

O objetivo do programa é viabilizar o início ou a intensificação de atividades integradas de pesquisa entre duas equipes ligadas a universidades ou instituições de pesquisa alemãs e paulistas, de modo a fortalecer as relações científicas.

O DAAD financiará os pesquisadores alemães, enquanto a Fapesp cuidará do apoio aos colaboradores no Estado de São Paulo. As candidaturas deverão ser submetidas respectivamente às duas agências de forma paralela.

O Propasp foi inserido pelo DAAD no âmbito do programa PPP (Programm Projektbezogener Personenaustausch), que promove a cooperação de alemães com pesquisadores de vários países, como é o caso do programa Probral, uma parceria existente entre o DAAD e a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Ensino Superior (Capes).

No Propasp, os fundos do DAAD poderão ser usados para custear as estadias de pesquisa dos membros da equipe alemã na instituição do parceiro paulista.  

Agência Fapesp




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114